02 março 2020

Caravana Mais Turismo chega a Chapadas das mesas

O sul do Maranhão oferece tudo o que se espera de um destino dos sonhos: paisagens deslumbrantes, trilhas e esportes radicais, cachoeiras e poços de águas cristalinas. As cidades de Carolina, Riachão e Estreito, que fazem parte da Chapada das Mesas, receberão ações da Caravana Mais Turismo, promovida pela Secretária de Estado do Turismo (SETUR). A iniciativa de 02 a 07 de março e tem como finalidade auxiliar e intermediar, junto aos operadores do trade local e os gestores municipais, uma série de serviços e capacitações para o fomento do setor.

Técnicos da Setur vão percorrer os municípios oferecendo cursos de qualificação profissional, palestras em escolas sobre o programa Mais Infância, Mais Turismo, atendimentos para adesão e renovação no Cadastur, reunirão com os membros dos conselhos municipais de turismo (CONTUR) e, ainda, ações de fortalecimento e orientações para formalizações das Instâncias de Governanças Regionais (IGR’s). A equipe fará também o levantamento dos atrativos turísticos da região (Inventário Turístico) e por fim, ocorrerá a Blitz do Mais Turismo, Mais Infância alertando a população com ação de conscientização em estabelecimentos do município de Carolina com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em polos turísticos.

Serão oferecidos os cursos de “Condução de Passeios em Ambientes Naturais” com carga horária de 08h; “Hospedagem Familiar: como montar um negócio cama & café”; “Técnicas de Recepção e Reservas para Meios de Hospedagem com a carga horária de 16h, “Qualidade no Atendimento” e “Noções de Empreendedorismo para Artesãos”, com carga horária de 04h. Ao final do curso ocorrerá a entrega de certificados.

Cadastur

Durante a caravana acontecerão atendimentos para adesão e renovação de cadastros na plataforma nacional do CADASTUR. Ao regularizar, o profissional ou empresa pode participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pela Setur e Ministério do Turismo (MTur) e ter acesso a programas de qualificação e linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

SERVIÇO:
O quê: Caravana Mais Turismo na Chapada das mesas

Quando: 02 à 07 de março;

Onde: Cidades de Carolina, Riachão e Estreito (MA)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...