31 março 2020

Justiça determina que verba de campanha eleitoral vá para combate ao coronavírus

CNN BRASIL

A juíza Frana Elizabeth Mendes, da 26ª Vara Federal do Rio, concedeu liminar que destina para o combate à epidemia do novo coronavírus os cerca de R$ 2 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

O dinheiro, de acordo com o orçamento, seria usado pelos partidos na eleição deste ano. A juíza determinou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, decidam sobre a alocação dos recursos. Caso eles não tomem a decisão até amanhã, a própria Justiça determinará o destino da verba. 

A decisão foi dada na última sexta-feira em ação popular movida por Sérgio Antunes Lima Junior. Na sentença, a juíza determina que a decisão do Congresso Nacional deve ser tomada em sessão realizada pelo plenário virtual. 

Uma consulta ao site da Justiça Federal mostrou que a Advocacia-Geral da União entrou hoje com um recurso contra a decisão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...