26 junho 2020

Seir e Setres apresentam plataforma RESOLVI a gestores municipais e lideranças quilombolas


A Secretaria de Igualdade Racial promoveu uma reunião virtual com 35 gestores municipais de igualdade e lideranças quilombolas e de matriz africana com a finalidade de apresentar, junto a Secretaria do Trabalho e Economia solidária, a Rede Solidária de Comércio Virtual – RESOLVI, uma plataforma voltada para promover a comércio de pequenos empreendimentos solidários ou familiares, microempreendedores, autônomos, prestadores de serviços e demais trabalhadores formais ou informais.

A plataforma RESOLVI foi apresentada aos participantes da reunião pelo subsecretário de trabalho e economia solidária, Genilson Alves e pelo coordenador de economia solidária, Ricarte Almeida. “A RESOLVI foi desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Economia Solidária neste momento de pandemia e isolamento social e pretende ser o elo de ligação entre quem produz e comercializa e quem compra e consome”.

Nesta plataforma, o produtor ou prestador de serviços cadastra seu empreendimento, posta informações e fotos de seu produto ou serviço, estipula a forma de pagamento e o consumidor, ao acessar o site www.trabalho.ma.gov.br/resolvi/, seleciona os produtos de seu interesse e o receberá por meio de entregadores. É a mesma dinâmica dos grandes aplicativos de vendas online, só que voltado para pequenos empreendimentos.

Para a secretária de políticas de igualdade racial de Itapecuru-Mirim, Eliana Cardoso, a plataforma RESOLVI traz possibilidades de expandir a produção e agregar valor aos produtos. “Em Itapecuru os quilombolas tem potencial para produzir e vender, e o acesso ao comércio virtual é uma nova modalidade de ampliar as vendas e gerar mais renda aos quilombolas”.

O secretário Gerson Pinheiro afirma que a RESOLVI é um ponto de encontro virtual entre o produtor e o consumidor com produtos de qualidade e certificados. “Além de facilitar o comércio dos produtos, a plataforma está linkada com o Selo Quilombos do Maranhão e outros selos de qualidade e de origem para dar garantia de produtos a partir de uma produção sadia e sustentável”.

“Esta plataforma virtual é uma inovação voltada para o povo do Maranhão que produz e precisa comercializar”, finaliza o secretário.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...