20 julho 2020

Com recursos próprios, prefeitura de João lisboa constrói ponte e recupera vicinais na região da Capemba.

A prefeitura João Lisboa por meio da Secretaria de Infraestrutura do município, iniciou a construção de mais uma ponte na estrada da Capemba D'agua e recuperação da vicinais. 

A ação da Sinfra, totalmente financiada com recursos do Tesouro Municipal,  complementa uma série de investidas protelatórias realizadas no período chuvoso que mantiveram as estradas e pontes com fluxos naturais de veículos e pedestres. Nesta segunda etapa, o objetivo é recuperar totalmente e de forma definitiva toda as estradas vicinais e pontes, para isso, equipes de trabalho são mantidas nas regiões mais prioritárias.

A região da Capemba que são interligadas pela vicinal que segue até o Povoado Mussambê e outros povoados, é considerada uma das regiões mais importantes da Grande Gameleira, principalmente por conta de escoamento de produtos da agricultura familiar, pequenos e grandes produtores rurais e ainda circulação de caminhões gaioleiros, como é conhecido os veículos que realizam o transporte de gado.

Apesar dos transtornos causados pelas pelas chuvas, a prefeitura de João Lisboa manteve equipes de recuperação e evitou quase cem por cento a paralisação do transporte nas vicinais. "Em alguns casos, quando ouve corte de estradas ou pontes, a Sinfra agiu quase simultaneamente para liberar os fluxos", explica o Secretário Neto Madeira. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...