03 agosto 2020

Casos de Covid aumentam em Imperatriz e UTI é reativada

Ontem ocorreu mais uma morte vitima de Covid-19 em Imperatriz. A vítima foi o professor Lidio Louzeiros que estava ha 20 dias na UTI do Macro Regional. 


Apesar do relaxamento das normas de combate e o afrouxamento da fiscalização por parte da prefeitura de Imperatriz, os casos de contaminação tem aumentado drasticamente inclusive com várias UTI especificas para Covid-19 sendo reativadas. (veja última nota da prefeitura ao lado) 


Uma mensagem que circula desde a manhã de hoje (03) nas redes sociais, de uma médica, alerta a cidade para a falsa impressão de controle do vírus. 

Segundo ela, os casos tem aumentado na cidade. "em meus 3 últimos plantões, em hospitais públicos e privados, observei que o número de casos, que até então, estavam controlados com o isolamento, aumentou muito", comenta. (veja o comentário no final)

As determinações da prefeitura tem sido baseada nas eleições que se aproximam, com a liberação das praias e shows em diversas casas noturnas ocorrendo sem qualquer fiscalização. (veja foto)

Veja abaixo a mensagem da médica, de Imperatriz, hoje, mas que vamos preservar os nomes dos dois profissionais que nos passaram as informações. 

Quem quiser ter a falsa impressão de que a COVID está controlada, em Imperatriz, com a liberação do comércio que tenha! 😷🤒 Mas, em meus 3 últimos plantões, em hospitais públicos e privados, observei que o número de casos, que até então, estavam controlados com o isolamento, aumentou muito. 
70% dos pacientes que atendi na emergência eram suspeitos de COVID. Em 3 horas, de atendimento, foram mais de 32 admissões, e 70% suspeitos, com caso de  internação em UTI. 🤧👩🏻‍⚕️
Estávamos controlados, devido ao isolamento. 
Nem quero imaginar como ficaremos com liberação de praias, shows e escolas. 🏊‍♂️🏄🏽‍♀️
Acredito que teremos que recuar, mais uma vez. 
Deus, tenha misericórdia de todos nós! 🙇‍♀️🙏🏽

Um comentário:

Roberto disse...

Vc deveria respeita o povo
Que trabalha a noite e parar de fazer
Política, poste uma foto dos
Locais q estão funcionando a varios
Dias , não uma foto q foi tirada
No sábado... a gente tem familia...

Deixa a gente trabalhar em paz
E vá procurar outra forma de fazer
Política pq essa de covid ja era...

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...