25 agosto 2020

Othelino lembra atuação de Sálvio no julgamento da morte do seu avô

Gilberto Léda_
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez hoje (24) um emocionante relato ao expressar seus sentimentos pela morte do escritor e político Sálvio Dino, 88, vítima da Covid-19.
Em postagem nas redes, o parlamentar lembrou que o pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), atuou como advogado da sua família quando do julgamento do assassinato do seu avô, Othelino Nova Alves, em 1967.
“Mesmo muito pressionado – e até ameaçado – para desistir de causa, [Sálvio Dino] compareceu à sessão do juri,atuou como auxiliar de acusação e fez um emocionante pronunciamento”, escreveu.
E completou: “Com essa referência, homenageio Sálvio Dino, que além de militante do direito, foi deputado estadual, prefeito de sua amada João Lisboa, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras. Minha solidariedade aos filhos Nicolau, Flávio, Sálvio e Saulo Dino e aos demais familiares.”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...