25 agosto 2020

Othelino lembra atuação de Sálvio no julgamento da morte do seu avô

Gilberto Léda_
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez hoje (24) um emocionante relato ao expressar seus sentimentos pela morte do escritor e político Sálvio Dino, 88, vítima da Covid-19.
Em postagem nas redes, o parlamentar lembrou que o pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), atuou como advogado da sua família quando do julgamento do assassinato do seu avô, Othelino Nova Alves, em 1967.
“Mesmo muito pressionado – e até ameaçado – para desistir de causa, [Sálvio Dino] compareceu à sessão do juri,atuou como auxiliar de acusação e fez um emocionante pronunciamento”, escreveu.
E completou: “Com essa referência, homenageio Sálvio Dino, que além de militante do direito, foi deputado estadual, prefeito de sua amada João Lisboa, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras. Minha solidariedade aos filhos Nicolau, Flávio, Sálvio e Saulo Dino e aos demais familiares.”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...