21 agosto 2020

Programa Mais Renda é ampliado com entrega de caminhões, novas profissões e investimentos

Pequenos empreendedores do Maranhão terão mais oportunidade de otimizar as vendas com o Programa Mais Renda. O ineditismo da itinerância dos caminhões com a oferta de novas modalidades profissionais de curso e um investimento de 4,4 milhões de reais disponibilizados pelo Governo do Estado, o programa será ampliado para transformar a vida de centenas de trabalhados em situação de vulnerabilidade social.

Na manhã desta sexta-feira (21), dois caminhões foram entregues. Os veículos são equipados com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao maranhense. Dezessete munícipios serão percorridos pelos caminhões Mais Renda. As modalidades costuraria e confeitaria são as novidades deste ano, além das outras já oferecidas pelo programa, como cabeleireiro, estética e ramo de alimentação.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o Mais Renda é uma janela de oportunidade para as pessoas de baixa renda que são empreendedoras e precisam de suporte para melhorar de vida. “Estamos ampliando e inovando o Mais Renda por ser um programa excelente para auxiliar as pessoas que tiveram dificuldades financeiras neste momento de pandemia. O programa já ofertava as modalidades de alimentação e estética e agora terá as opções de confeitaria e costura. Os caminhões levarão estes cursos até as pessoas em cada cidade do nosso estado, preparando-as gerencialmente e tecnicamente para que elas tenham seu próprio negócio”, explicou o secretário.


Plano Celso Furtado

Por meio do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado (PEE Celso Furtado), lançado na última quinta-feira (20) pelo governador Flávio Dino, o Programa Mias Renda receberá um investimento de R$ 4,4 milhões de reais. O plano tem o objetivo de aquecer a economia, gerar empregos e impulsionar a renda das famílias maranhenses.

Aulas práticas

A coordenadora do programa, Serlene Chaves, explicou que agora as capacitações também terão a parte prática.  “Capacitamos os beneficiários nos eixos gerencial, humano e técnico, agora os participantes dos ramos da beleza, corte e costura também terão a parte prática. É uma oportunidade ímpar para que os trabalhadores informais se tornem microempreendedores de sucesso, tendo acesso a créditos, CNPJ e disponibilidade de empregar outros funcionários, gerando emprego e renda na sua cidade, além de auxiliar mais pessoas”.

O Mais Renda é um programa idealizado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Já beneficiou quase 2 mil pessoas com cursos, capacitações, entrega de equipamentos nos ramos da beleza e alimentação e acompanhamento no período de 1 ano após a conclusão do curso. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...