27 outubro 2020

“Temos o único presidente do planeta que acha mais ‘barato’ tentar tratar uma doença do que evitá-la”, diz Flávio Dino.


Flávio Dino rebateu as declarações feitas nesta segunda-feira (26) por Jair Bolsonaro sobre a vacina chinesa contra a Covid-19, a CoronaVac. O presidente criticou a “pressa” pela vacina e questionou se não seria mais barato investir na cura do que na vacina.

“Temos o único presidente do planeta que acha mais ‘barato’ tentar tratar uma doença do que evitá-la. Não seria melhor deixar esse tema com os cientistas e profissionais de saúde? E Bolsonaro não acha ‘caro’ termos milhões de pessoas doentes, hospitalizadas ou mortas?”, indagou o governador do Maranhão, por meio de suas redes sociais.

Flávio Dino questionou ainda o fato de que o Presidente, com essa afirmação, parece desconhecer que o custo de vacinar a população possivelmente será inferior do que oferecer tratamento e internação. 

“Vamos imaginar que um dia haja uma vacina contra o coronavírus testada e aprovada. E vamos imaginar que a dose custe R$ 100,00. Será que o despreparo de Bolsonaro é tanto que ele não entende que isso é muito mais barato do que um único dia de internação hospitalar?”, indagou o governador.

Nenhum comentário: