17 novembro 2020

Em Grajaú, urna é encontrada em matagal lacrada após contagem de votos


Todas as informações contidas em uma urna eletrônica de várias sessões em povoados da cidade de Grajaú-MA, foram encontrada em um matagal num povoado.

Segundo informações da presidente da sessão em áudio divulgado na internet, o malote (lacrado) teria sido entregue ao vigia que por sua vez entregaria para um taxi, responsável pelo recolhimento e entrega no Fórum da cidade.

O homem que encontrou o malote contendo cadernos de nomes dos eleitores, zeresmas das duas urnas e as canetas, a entregou ainda lacrada, na segunda-feira (16), portanto, um dia após o encerramento da contagem de votos. 

A região conhecida como Povoado dos Flores seria um grotões onde o candidato que perdeu a eleição estaria bem votado, mas os votos contabilizados (sem a urna) não diziam o  mesmo resultado. 

A urna está sob posse de advogado que devem encaminha-la para a Polícia Federal em Imperatriz para providencias e provável judicialização do processo eleitoral em Grajaú. 

Mercial Arruda (PMDB) até então, foi reeleito para o seu sétimo mandato de prefeito. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...