26 fevereiro 2021

Decreto do Virus da meia noite é cópia do decreto de São Paulo, e contaminação avança...

 Numero de novos infectados superam o da capital do estado com população 4 vezes maior


O decreto do prefeito Assis Ramos que configura o despertar do CoronaVirus somente à partir das 23 horas parece ineficaz, além disso, é cópia do Decreto do Governador de São Paulo.

Enquanto isso bancos como Caixa Econômica (o de maior fluxo) continuam lotados. Comércios e principalmente os shoppings que funcionam antes da meia noite continuam aglomerados, apesar de cumprirem as normas sanitária contra a contaminação.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de Imperatriz entra em alerta e agora transfere até 5 pacientes por dia para a capital devido, principalmente, os índices de contaminação superiores ao da capital, com população mais de 3 vezes maior.


Desde o inicio da pandemia tem faltado coragem para o prefeito agir com a mesma energia que tenta calar adversários, e liberou as festividades de natal e ano novo mesmo contra a decisão do governo do Estado. O resultado é um índice de contaminação elevado e colapso no sistema que a prefeitura de Imperatriz não consegue sequer comprovar a destinação dos recursos.

O secretário de EStado da Saúde publicou em sua rede social a preocupação com a cidade de Imperatriz e agradeceu o apoio dos profissionais de saúde envolvidos na pandemia. 





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...