09 abril 2021

Assis Ramos abandona "Força Tarefa" para aquisição de vacinas

 


O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, frustrou no seu primeiro ensaio como liderança regional dos municípios da região tocantina a frente da AMIRT (Associação dos Municípios da Região Tocantina).

Assis projetou facilidades ao tentar negociar com prefeitos a compra de imunizantes contra a COVID-19 através de um consórcio entre os municípios da regional, no entanto, até este momento, nenhum prefeito se dispôs a enfrentar a arriscada e sonhadora proposta do "líder regional",  Francisco de Assis Ramos, de ser o administrador desses recursos.

Um dos impasses pode ter sido a devassa da Polícia Federal na sede da secretaria de saúde na operação que investiga o desvio de quentinhas, exatamente no dia da reunião com os prefeitos, onde Assis tentava convencer da sua capacidade de liderança. Outro impeditivo, pode ter sido a desculpa encontrada para a operação, bem desconectada da realidade e com insinuações de prováveis erros da PF [imagine!]

Pelo silêncio sobre a investida do "consorcio natimorto", é possível que a AMIRT tenha desistido do projeto salvador, e tenha optado pela adesão ao Consórcio Nacional, conforme aprovação das câmaras de vereadores, em anúncios recentes das mídias instituciozaps.

Na agenda dos últimos dias do presidente da AMIRT, cita-se:  discursão com o Diretor da CAEMA, provocação aos deputados estaduais, gravação de vídeo na fabrica de asfalto, e nenhuma mídia sobre a falência da "força tarefa". 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...