08 abril 2021

Vereadoras de João Lisboa querem Igrejas como serviços esseciais

 


As duas parlamentares defenderam no parlamento a inclusão com medidas de proteção e 60% da lotação

Em sessão realizada de forma remota pela Câmara Municipal de João Lisboa, as vereadoras Carla Rocha e
Meuryane Bezerra Silva
, solicitaram a prefeitura de João Lisboa, a inclusão de atividades religiosas como serviço essencial em período de pandemia e calamidade pública.
"O artigo 5° da constituição federal em seu inciso VI esclarece: é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias. De acordo com a OMS, saúde é o completo bem-estar físico mental e social e não apenas a mera ausência de doença e enfermidade.

A maioria das religiões está preocupada com o bem-estar espiritual de seus fiéis e com a saúde física e emocional das pessoas. A mudança brusca na rotina das pessoas, causada pela pandemia e pelo desemprego gerou um impacto muito grande na saúde mental das pessoas, aumentou o número de casos de depressão, pânico, ansiedade, violência doméstica, uso abusivo de álcool e outras drogas, justifica as duas parlamentares.

Portanto se faz necessária a inclusão das igrejas como serviço essencial obedecendo os critérios da vigilância sanitária e aos decretos municipais: redução da capacidade dos templos em 40%, manter distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...