16 junho 2021

Márcio Jerry diz que sucesso do MA é resultado do foco na pandemia, aliado à investimento na economia

 

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), deputado licenciado Márcio Jerry (PCdoB), afirmou que o empenho do Governo do Estado em fomentar políticas públicas mesmo diante da crise sanitária foi fator decisivo para que o Maranhão se tornasse destaque nacional e chegasse a registrar o menor índice de mortes pela doença no país.

O secretário atribui a receita do sucesso da gestão maranhense – frequentemente citada pela imprensa nacional como exemplo para os demais estados brasileiros – à priorização do combate à pandemia e à contínua indução da economia, a partir de investimentos de setores-chave. Ele ainda acrescentou à fórmula exitosa a parceria traçada com municípios.

“O governador Flávio Dino, desde o início da pandemia, estabeleceu como prioridade absoluta o combate à pandemia, de maneira muito eficaz. É importante perceber em meio ao combate à pandemia, você não pode também deixar de cuidar das políticas públicas, da indução à economia do Estado. Nós temos, por exemplo, um conjunto de ações em parceria com os municípios exatamente com esse objetivo de fazer girar a economia, de fazer com que a gente tenha a partir dos investimentos públicos, a possibilidade de gerar emprego e renda de proteger o cidadão cidadã dos efeitos econômicos da grave pandemia sanitária que tantos transtornos problemas e até tragédias têm provocado no nosso país”, declarou.

Jerry também destacou a entrega de uma série de obras conduzidas pela Secid e demais pastas do governo maranhense.

“Nós entregamos, somente nos últimos 60 dias, 12 praças nos bairros de São Luís e quadras poliesportivas e estamos reformando mercados não só aqui em São Luís, mas também em Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa”, elencou.

À frente da Secid desde janeiro de 2021, o secretário recordou entregas importantes feitas em pouco mais de cinco meses de trabalho e listou outras em fase final de execução.

“Nós temos aqui a conclusão de um conjunto importantíssimo de ações nas margens do rio Anil, pelo PAC Rio Anil, com delegacia, creche, pista de skate, escola, policlínica do idoso, praça, um conjunto imenso de ações que temos desenvolvido ali conduzindo para que nós tenhamos o mais breve possível a conclusão destas obras aqui também no São Francisco. Teremos a entrega também de uma Clínica Sorrir, também no âmbito daquela intervenção urbanística na ponta do São Francisco, e outras tantas em outros bairros da cidade”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...