01 dezembro 2021

Eliel Gama quer apoio do Cidadania a Brandão, Eliziane quer tempo...

 


A decisão do presidente do partido Cidadania, Eliel Gama, foi clara sobre o apoio do partido ao pré-candidato e vice-governador, Carlos Brandão, na reunião dos partidos ocorrido com a liderança do Governador Flávio Dino. 

Já a senadora eleita pelo partido, Eliziane Gama, foi uma das primeiras a pedir tempo para a decisão. A solicitação flerta com seu apoio já declarado ao Senador Weverton Rocha (PDT), mesmo a autonomia sendo da presidência do partido, e não dela, pelo menos teoricamente. Sob a condução de Eliziane, o então PPS (que agora é CIDADANIA), nunca conseguiu projetar o partido a eleger mais que ela. Não elegeu deputados estaduais, federais e em sua continuidade de voo solo, elegeu-se senadora sem eleger, novamente, nenhum deputado federal ou estadual. 

Nas eleições municipais, não despachou da cadeira de senadora para eleger um prefeito ou vereador sobre apoio do partido, desaparecendo com o fundo eleitoral e deixando as promessas aos candidatos que se arriscaram na esperança de ver a "corzinha do prometido fundo" do Cidadania. Em sua trajetória, conseguiu mais uma vez a façanha de não eleger ninguém. Em São Luis, não elegeu nem a secretária particular que foi candidata a vereadora. 

Até quando a Senadora Eliziane vai resistir na política aplicando os mesmos malabarismos de outras eleições? 

Ou finge que não manda, ou manda os outros fingirem que mandam, como ocorre com o irmão, Eliel Gama, pré-candidato a Deputado estadual. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...