06 dezembro 2021

Marlon da Coimbra é investigado por furar fila da vacinação da Covid-19


Vereador de Senador La Roque, Marlon da Coimbra

O vereador de Senador La Rocque, Marlon Fabiano Rego Araújo,, conhecido como Marlon da Coimbra, é investigado criminalmente por furar a fila da vacinação da Covid-19.

O Procedimento Investigatório Criminal foi instaurado pelo promotor de Justiça de Senador La Rocque, João Cláudio de Barros, com base na notícia-crime encaminhada pelo Procurador Geral do Município de Senador La Rocque, Daniel Lopes de Oliveira Silva, por meio do Ofício 88/2021, informando que o vereador Marlon Fabiano Rego Araujo foi imunizado contra a Covid-19 (1º dose), em 01.02.2021, sem pertencer ao grupo prioritário para recebimento da vacina na primeira etapa de imunização.

Segundo as informações publicadas, o parlamentar municipal teria “furado a fila de vacinação”, já que, à época, não ele não era alcançado pelo Plano de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 dos Governos Federal e Estadual, burlando a ordem prioritária dos planos de vacinação de escala nacional e estadual;

Para o promotor de Justiça, os fatos caracterizam, em tese, a prática de crime de falso e/ou infração de medida sanitária preventiva, por parte do vereador.

Marlon Fabiano Rego Araújo foi notificado para prestar esclarecimentos sobre o caso no dia 13 de dezembro ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...