18 janeiro 2022

Desentendimento com professores aprofunda crise na gestão Bartolomeu em Senador La Roque

 


Bartolomeu enfrenta protesto dos professores em meio a uma crise administrativa ainda sem precedentes 

Uma profunda crise que vem se estendendo desde o ano de 2021, portanto o primeiro ano da gestão do prefeito Bartolomeu em Senador La Roque, tem levantado o questionamento sobre a possibilidade do eleitorado ter errado mais uma vez na escolha do governante.

Eleito com absoluta maioria dos votos dos professores, Bartolomeu - que é professor -, teve sua primeira derrota neste ano [2022] quando o Secretário de Educação entregou o cargo após desentendimento sobre despesas apresentadas na câmara de vereadores pelo prefeito e que, segundo ele, inviabiliza o repasse aos ex-companheiros. Apesar da troca de confetes, ficou evidente que naquele momento estaria instaurado uma enorme crise administrativa na gestão do professor. 

Com promessas mirabolantes a gestão agora enfrenta a verdadeira realidade, o que levou nesta manhã de terça-feira, dia 18, o movimento de protesto dos educadores pela falta de clareza do executivo quando ao repasse do Fundeb, como ocorreu na maioria das prefeituras.

Lideres do movimento levantaram vários questionamentos que põe em descrédito a gestão Bartolomeu. Até o momento o prefeito ainda não se manifestou nas redes sociais, como é de costume.

Veja vídeo do protesto. Material cedido pelo jornalista Paulo Negrão.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

João Carlos é o prefeito mais bem avaliado de Buriticupu, segundo pesquisas

João Carlos tem feito a diferença no comando de Buriticupu. BURITICUPU – Em seu primeiro mandato, o prefeito João Carlos tem feito a difere...