19 janeiro 2022

ITZ: Secretaria de Educação prepara calendário letivo de 2022 da rede municipal



Proposta é concluir os 200 dias letivos dentro do ano vigente

Com proposta inovadora, no intuito de regulamentar a rotina de trabalho para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou nesta quarta-feira (19), proposta do calendário letivo de 2022 para os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), da Associação dos Gestores Escolares (Agesmi) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei).

Para fechar os 200 dias, e encerrar o calendário dentro do ano, com previsão até 30 de dezembro, serão considerados alguns sábados letivos. Para cumprir essa proposta, o Município irá garantir a remuneração salarial dos servidores durante o cumprimento dessa carga horária.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, trata-se de uma “novidade na gestão, pensando em atender os anseios dos profissionais da Educação, que desde o início da pandemia estão com a rotina de trabalho fora da ‘normalidade’ e já iremos resolver o calendário escolar de 2023”, frisou o secretário.

Com a medida, será possível garantir as férias escolares dos profissionais e dos alunos no mês de julho, como sempre foi praticado, o recesso ficará previsto para janeiro do próximo ano, e o cumprimento dos dias letivos serão respeitados. “Foi uma solicitação do sindicato, para a normalização do calendário, que o encerramento das aulas fossem dentro do ano vigente e que não prejudicasse os profissionais. Estamos felizes que a proposta tenha sido ouvida”, destacou Francisco Messias, presidente do Steei.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...