21 fevereiro 2022

Prefeitura de Amarante realiza primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas do município


Com o intuito de oferecer saúde de qualidade e atendendo uma demanda da população, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (19), no Hospital Municipal São José de Ribamar, o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, do município, que beneficiou centenas de pessoas. 
Os pacientes atendidos nesse mutirão, já haviam passado pelo processo de triagem e consultas no final do ano passado aqui mesmo no município. Vale ressaltar que os procedimentos foram realizados em parceria com a equipe do Dr. Alberto Madeira da clínica Lume, da cidade de Imperatriz.
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, a gestão do prefeito Vanderly tem se preocupado em levar atendimento de qualidade a nossa população. “Centenas de pacientes que aguardavam por esses atendimentos foram beneficiadas com esse mutirão, existe uma demanda reprimida e estamos zerando essa fila”, disse o secretário de Saúde.
Presente no mutirão o gestor do município comentou sobre essa iniciativa inédita. “O nosso esforço é para implantar uma saúde do novo tempo, atender a um maior número de moradores, aliviando os problemas de cada um”, frisou  o prefeito Vanderly. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!