13 fevereiro 2022

Vereador agride médica na UPA na cidade de Buriticupu/MA


Neste sábado, 12, a médica Roberta Araújo foi covardemente agredida pelo vereador “MAURIÇÃO DA ZEM”, quando se encontrava em pleno exercício de sua profissão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

O fato segundo relatos do BO  ocorreu por volta das 20h30min quando o vereador chegou na UPA de forma truculenta e agressiva, onde se dirigiu direto para à sala vermelha, onde a médica pediu para que se retirasse, por questões de segurança sanitária e pelo risco de contaminação, uma vez na referida sala se encontravam pacientes em estado grave, não sendo permitida a visitação. 

Acontece que, ao invés do vereador seguir os protocolos de segurança da Unidade, este começou a agredir a profissional de saúde física e verbalmente chegando a lhe empurrar na região do tórax quase lhe levando ao chão, e ainda gritando as seguintes palavras: "Olha, ninguém vai me impedir de entrar aqui, entro na hora que eu quiser, no momento que eu quiser e pronto"! 


O fato foi registrado por vários colegas de profissão da Dra. Roberta que estão arrolados como testemunha no BO nº 36585/2022, onde a autoridade policial constatou a ocorrência de diversos crimes, sendo eles: artigos 140, caput (injúria); artigo 330 (Desobediência); artigo 268, caput (Infração de Medida Sanitária Preventiva), artigo 129 (Lesão Coporal Dolosa) e artigo 331 (Desacato) todos do CPB, e ainda Artigo 33, caput da Lei 4.898/1965 (Abuso de Autoridade).




 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...