29 abril 2022

ESPORTE – Prefeitura de Amarante realiza ponta pé inicial da Escolinha de Futebol



Meninos e meninas com até 15 anos participarão das atividades

Com o lema: Formando Cidadãos e Atletas Para o Futuro, na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Esporte e Lazer, foi dado o ponta pé inicial para o início das atividades da Escolinha de Futebol. Projeto de iniciativa da Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Desporto e Lazer (Sejud).
No evento que marcou este momento estavam presentes, o prefeito Vanderly, vice-prefeita Cleiva Silva, secretários, vereadores, membros do Conselho Tutelar e parceiros desta iniciativa inédita.  Além claro dos pais e alunos da Escolinha.
“O projeto tem dois objetivos principais: incentivar a prática do futebol e formar novos atletas e cidadãos desde cedo”, foi o que disse o secretário da pasta do Esporte José de Ribamar.
Ele também comentou que esse é um projeto encabeçado por muitos, que tem como público-alvo: meninos e meninas com até 15 anos de idade. E que as aulas terão a supervisão dos professores de Educação Física: Geferson  Viana e Delry Costa.
Um dos entusiastas desse projeto, o prefeito Vanderly destacou esse momento histórico para o município. “Pra gente hoje é um dia especial, tendo em vista que vamos iniciar um projeto que vai incentivar a prática do esporte entre nossas crianças, tirando elas também da ociosidade”, disse o prefeito.

 “É uma honra esse projeto inédito partir da nossa gestão, e nós da Prefeitura estamos abraçando e vamos dar o apoio necessário, para que possamos ter êxito e quem sabe revelar grandes talentos aqui em nosso município”, concluiu o gestor municipal.
O Prefeito também agradeceu a presença dos pais, alunos, representantes do legislativo e membros da sua gestão.
*(ASCOM/PMA)*

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...