25 abril 2022

Marco Aurélio destaca luta pela implantação de mais dois Restaurantes Populares em Imperatriz

Nesta terça-feira (19), o deputado estadual Marco Aurélio (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para falar da busca pela implantação de mais dois restaurantes populares em Imperatriz, através do Governo do Estado. Essa foi uma solicitação do parlamentar ao então governador Flávio Dino e que o atual, Carlos Brandão, se comprometeu em concretizar

“Tenho dialogado e participado diretamente dessa busca. Trata-se de dois restaurantes populares na nossa grande Imperatriz, que garantirão uma política forte de segurança alimentar nesses tempos difíceis, principalmente ajudando muitas famílias a enfrentarem esse momento”, afirma.

Os dois restaurantes populares que serão instalados em Imperatriz são um na região do grande Santa Rita, próximo à feira do Bonsucesso, onde além dos trabalhadores, os moradores da região serão beneficiados. O outro será na Av. Pedro Neiva de Santana, que atenderá os bairros Vila Lobão, Vila Redenção, Vila Nova, Vila Fiquene, Grande Cafeteira, além de ser corredor que dá acesso a outras cidades vizinhas.

“Em um momento difícil, onde o poder de compra da população diminuiu, diante da inflação, muitas famílias que às vezes ganham um salário-mínimo, com quatro ou cinco pessoas em casa, acabam sacrificando a qualidade alimentar, sem comer carne todos os dias ou sem fazer um balanceamento alimentar completo. Com essa opção, do restaurante popular, garante-se uma alimentação saudável, completa e que custa apenas R$ 1,00 para o povo, sendo o restante custeado pelo Governo do Estado”, destaca Marco Aurélio sobre a atual situação do país.

Imperatriz já conta com um restaurante popular, que também é o restaurante universitário. Essa foi uma parceria inclusive com luta do deputado Marco Aurélio, em diálogo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), que atende tanto a população em geral, principalmente os trabalhadores do centro, quanto aos universitários.

Marco Aurélio esteve dialogando com o secretário da Segep, Pedro Chagas, que faz a parte de locação e contratação por parte do Governo do Estado. Também esteve em contato com a Sedes e a Agemsul para que no prazo mais curto possível sejam implantados esses dois novos restaurantes populares em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...