27 abril 2022

Prefeito Léo Cunha encaminha ao poder Legislativo Projetos de Lei que homenageiam cidadãos estreitenses


ESTREITO - Na manhã desta terça-feira, 26, o Procurador do Município, Dr. Roberto Araújo Oliveira, protocolou na Câmara de Vereadores DE Estreito, dois projetos de Lei a pedido do prefeito Léo Cunha.

Os projetos homenageiam grandes cidadãos estreitenses, eternizando seus nomes em bens públicos, reconhecendo sua parcela de contribuição com o desenvolvimento do município de Estreito.

A Quadra da Vila São Francisco receberá o nome do estreitense, Emanuel Magalhães dos Santos, advogado que contribuiu com o crescimento da cidade.

Filho de Edneusa Magalhaes dos Santos e Manoel Francisco dos Santos, era conhecido carinhosamente como "Mumu", sempre alegre e muito autêntico. Emanuel faleceu de forma abrupta em consequência da Covid-19, deixando a cidade sensibilizada e comovida por sua partida.

A praça do Residencial Neuton Coelho, conhecida como "Praça da Família", receberá o nome do Senhor Deodoro Alves de Góis, conhecido como Lauro Góis, pioneiro e grande homem estreitense, fundador da Igreja Assembleia de Deus, cidadão que muito contribuiu com o desenvolvimento do Município.

A praça terá seu nome alterado para "Praça da Família - Deodoro Alves de Góis (Lauro Góis)", homenageando esse esse grande Estreitense.

Os Projetos de Lei devem ser votados nas próximas sessões, autorizando o poder executivo a incorporar os nomes aos bens públicos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...