20 maio 2022

Ponte na Rua Espanha vai resolver problema antigo na Vila Redenção II, em Imperatriz



Desde 2017 foram 17 pontes entregues na área urbana e rural de Imperatriz.


IMPERATRIZ - Os trabalhos de construção da ponte na rua Espanha, na Vila Redenção II, estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), trabalha na escavação e colocação de estacas, que trará uma melhor mobilidade urbana aos moradores e adjacentes, possibilitando segurança na travessia de pedestres, carros e ciclistas.

A construção da ponte é o fim de uma espera que já dura 14 anos. O trabalho faz parte do pacote de obras da gestão municipal, que já entregou 17 pontes desde 2017. A mais recente foi entregue no povoado Água Boa, na Zona Rural de Imperatriz, sobre o riacho Barra Grande. Essas ações mostram o avanço da infraestrutura não apenas na área urbana da cidade.

Objetivo da obra é substituir pontes de madeira, por uma estrutura nova e de qualidade. O titular da Sinfra, Fábio Hernandez, destaca que foram mais de 14 anos de espera dos moradores e agora está em andamento e com ritmo acelerado.

Para a proprietária de um terreno na rua Espanha, Vanusa Costa, com a construção da ponte, certamente o seu imóvel vai valorizar, além de contribuir para o ir e vir, tanto de moradores, qunato de motoristas que passam pelo local diariamente para chegarem a bairros como Vila Lobão, Vila Redenção, Avenida Pedro Neiva de Santana e Vila Cafeteira.

Com essa na rua Espanha, serão 18 pontes substituindo as de madeiras pelas de concreto armado. As substituições ocorreram na rua Amazonas; Nova Imperatriz; na rua Bahia, Santa Rita; Miguel Baury, Santa Rita; Padre Cícero, Santa Rita; Marechal Rondon, Vila redenção; Guarani, Vila Redenção; Rua 4, Vila Vitória; Coriolano Milhomem II, Bacuri; Pacari da Mata, 5 Irmãos; rua 5, Vila Ipiranga; rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção; Povoado Água Boa, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!