19 maio 2022

Prefeito Bartolomeu Alves investe na melhoria da saúde pública de Senador Lá Rocque

 
SENADOR LÁ ROCQUE – Em seu primeiro mandato, o prefeito Bartolomeu Alves, tem trabalhado em todas as áreas do município de Senador Lá Rocque. A saúde, por exemplo, tem boas perspectivas, com pacote de obras, que inclui conclusão e reforma de Unidades Básicas de Saúde, UBSs, além da aquisição de uma nova ambulância, e uma Vam para o transporte de pacientes de hemodiálise. 
De acordo com informações do secretário de Saúde, Ray Miranda, foram reformadas três UBSs, que são elas: Alfredo Nunes, na Vila Alice Nunes; Olímpio de Sousa, no povoado Boca da Mata; e Luzia Pipira, no Bairro Alto da Pipira. E mais duas estão no cronograma, uma já em fase de conclusão. 
As unidades de saúde que foram reestruturadas, passaram por obra reforma, ampliação e refrigeração. Além disso, a prefeitura concluiu e entregou no ano passado, uma UBS no povoado Nova Brasília, e trabalha para concluir e entregar outra unidade de saúde, no povoado Assaisal Grande.

“São obras que foram iniciadas e estavam paralisadas há quase sete anos. Além dessa da UBS no povoado Nova Brasília já entregue, a gente espera entregar a do povoado Assaisal Grande nos próximos 90 dias. Fizemos, também, a aquisição de uma ambulância novinha, através do Governo do Estado e deputado Marco Aurélio”, destacou o secretário, lembrando que atualmente o município conta com médicos nas UBSs de domingo a domingo, e várias especialidades médicas. 

Ao reafirmar o compromisso de trabalhar por Senador Lá Rocque, o prefeito Bartolomeu ressaltou o papel da equipe de governo é construir e transformar, proporcionado mais qualidade de vida para a população. 

“Estamos cuidando da saúde de Senador Lá Rocque como jamais foi cuidado. Encontramos o município com duas UBSs inacabadas, que estavam abandadas desde 2016. Tratando de resolver a situação. A de Nova Brasília já foi inaugurada e a do Assaisal Grande está em fase final de conclusão”, reforça o prefeito Bartolomeu Alves. 

O chefe do executivo municipal, também, destaca as obras de reforma e ampliação que estão sendo implementadas, por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Cleber Verde. “Já reformamos e entregamos três unidades, e estamos concluindo a UBS do povoado Gumaru, e logo após, reformaremos a UBS Amélia Alencar, na Nova Mucuíba que é a unidade de pronto atendimento do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!