11 março 2024

Presidiário não volta de saidinha e tenta matar motorista de app em São Luís

 

O presidiário Geovane Silva Assunção esfaqueou um motorista de aplicativo, neste sábado, 9, durante um assalto no bairro de Maracanã, em São Luís. Geovane foi preso e autuado em flagrante.

Por volta de meio-dia de ontem, ele solicitou uma corrida por meio de aplicativo. Pouco depois de embarcar, sacou uma faca e atingiu com um golpe o motorista, identificado como Gleydson Costa Fróes.

Geovane havia sido beneficiado por uma “saidinha temporária” no Dia dos Pais, em agosto do ano passado e nunca mais retornou ao sistema penitenciário.

Nas redes sociais, o deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos), que defende o projeto que limita as saidinhas, comentou o caso.

“É por essas e outras que a gente defende o fim das saidinhas. Mais um caso absurdo de presos que saem na saidinha para cometer crimes. Essa é a razão de que o Congresso Nacional irá aprovar o projeto, extinguindo essa excrescência jurídica”, disse.

Gleydson foi socorrido e levado para a UPA do Maracanã, enquanto o assaltante se deslocou com o veículo roubado para Barreirinhas, onde foi preso pela Polícia Militar por volta das 20h, quando estava dirigindo no centro da cidade.

Conforme dados da Seap, Geovane Silva Assunção foi preso em 2016, por ter sequestro e assassinato de Pedro de Aquino Santos, então com 66 anos.

Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...