Matérias supostamente financiadas já circulam elogiando o ex-secretário |
A constatação de que Clayton Noleto pagou por serviços fantasmas foi feita por técnicos da Tribunal de Contas do Estado em uma auditoria, apensada às contas de 2015, sobre um contrato para prestação de serviços de melhoramento e pavimentação da rodovia estadual MA-320.
Segundo concluiu a auditoria, do total de R$ 1.899.712,08 pagos à Hytec referente à sexta medição da obra, exatos R$ 1.078.573,93 foram por serviços não executados.
Os auditores ainda encontraram diversas outras irregularidades, como pavimento com péssimas condições de trafegabilidade, buracos, trincas, afundamento e trilhas.
Salvo pelo Gongo_
No entanto, a lentidão do Tribunal de Contas do Maranhão resultou na prescrição do processo que acusava o ex-secretário. Como as contas eram referentes ao exercício financeiro de 2015, a atuação administrativa do TCE-MA já estaria decaída, por já haver se passado o prazo de cinco anos entre a data do fato e, até mesmo, da ciência do fato.
O ex-secretário participou desde o inicio da campanha do prefeito eleito em Imperatriz Rildo Amaral, e nos últimos dias tem financiado portais da cidade que o cogitando como provável secretário da infraestrutura.
O site procurou ouvir pessoas ligadas a Rildo, que informaram que o prefeito eleito ainda não anunciou a equipe de transição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário