04 setembro 2010

Depois de fugir do debate na tv católica, agora Dilma foge da OAB

Dilma Rousseff já avisou à OAB que não vai participar do debate sobre reforma política agendado para os dias 13 e 14 de setembro. José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda confirmaram presença.



O encontro terá o seguinte formato: em horários diferentes, cada candidato fará uma exposição inicial sobre o tema e, em seguida, os conselheiros federais vão fazer cinco perguntas.

A escolha da reforma política foi uma mudança em relação aos planos iniciais. No encontro que teve no dia 21 de julho com o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, José Eduardo Cardozo, o secretário-geral do PT, e Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, disseram-lhe que Dilma e Serra prefeririam, se fosse possível, falar sobre outro tema.



Com a perspectiva à época da ida da petista e do tucano, a entidade começou a procurar discutir um novo assunto. Mas com a negativa de Dilma, a OAB refez o pedido à assessoria de Serra, que topou. Com a aprovação de Marina e Plínio, o tema foi retomado.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão tem a quarta maior taxa de analfabetismo do Brasil

Estado tem taxa de analfabetismo de 11,5%, superando a média nacional de 5,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.. D...