04 agosto 2011

Vereador sabe mesmo fazer leis? Parte 2

Em seção, um vereador resolveu pedir a prefeitura um estudo sobre o aumento de moto-taxis, segundo o legislador, cladestinos batem todos os dias em sua porta (da câmara) solicitando tal aumento.


O nobre legislador ainda afirmou que Imperatriz vem crescendo e que necessitaria de mais motos na cidade, explorando esse serviço que é um dos mais bagunçados da cidade, se analizarmos as condições que a lei diz sobre a forma de exploração deste.

Então vamos ver se os vereadores sabem mesmo fazer leis, quer dizer, fazer solicitações concretas, sem charme, ao executivo.

A lei diz que para ter aumento na quantidade de motos ou taxis para explorar o serviço de transporte de passageiro a quantidade deve ser superior a Mil para 1 habitante, Imperatriz tem 640 moto-taxi legalizado, neste caso a cidade deveria ter 640 mil habitantes, quer dizer, não há nem uma necessidade de aumento no número de concessões.

Se por um acaso a prefeitura vier a conceder este aumento, alguém poderá sair perdendo com isso, podendo gerar até mesmo desvalorização dos alvarás ou transformando o sistema em um péssimo negócio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...