05 setembro 2011

Vale a pena ver de novo! MPF/MA processa ex-prefeito e ex-secretários de Saúde de Imperatriz por improbidade

Tudo bem, se antes tudo era o paraíso, quem vai explicar as ações do MP de improbidade administrativa praticado na gestão da doutora Rosângela? Ela? Veja a matéria e tire suas próprias conclusões:


(08/06/2009)Ildon Marques e ex-secretários da prefeitura não cumpriram decisão judicial que mandou ampliar os serviços do Sistema Único de Saúde no município
O Ministério Público Federal em Imperatriz (MA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Imperatriz (MA) Ildon Marques e cinco ex-secretários de Saúde do município - Bene Andre Camacho de Araujo, Valmir Izidio Costa, Nailton Jorge Ferreira Lyra, Teófila Margarida Monteiro da Silva e Rosângela Aparecida Barros Curado. Eles deixaram de cumprir decisão judicial que os obrigava a ampliar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Em 2006, o MPF/MA e o MP Estadual promoveram ação contra o município de Imperatriz e a União, exigindo que fossem ampliados os atendimentos do SUS na região, aumentando o número de leitos nas unidades de tratamento intensivo para atender à demanda dos municípios vizinhos.
Diante do pedido do MPF/MA a Justiça Federal determinou que o município de Imperatriz providenciasse, em 72h, a adoção de medidas que viabilizassem o atendimento digno de todos os pacientes dos estabelecimentos de saúde existentes em seu território, que a União e o estado do Maranhão em conjunto ou isoladamente, tomassem as medidas que se fizessem necessárias para auxiliar o município e, aos três, (município, estado e União) que iniciassem em até 90 dias as ações necessárias às instalações e ao funcionamento de novos leitos de UTI em número compatível a demanda correspondente. Passados três anos da decisão, ela não foi cumprida.
Após a primeira decisão, mais duas decisões foram proferidas pela Justiça exigindo o cumprimento das medidas e, mais uma vez, nada foi feito. O MPF/MA requer a condenação do ex-prefeito e dos ex-secretários pelo não cumprimento da decisão e a intimação da União e do município para que, no prazo de 15 dias, se pronunciem por escrito sobre o caso.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão
Tel.: (98) 32137137
E-mail: ascom@prma.mpf.gov.br
Mentira tem perna curta!!!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...