27 outubro 2011

Conselho do meio ambiente recebe denuncia de desmatamento

O Conselho do meio-ambiente, através da Iranice Cândido recebeu uma grave denuncia esta semana.

Segundo o relatório que veio da câmara municipal, na região da Vila Conceição I e Coquelândia uma empresa ainda não identificada estaria desmatando babaçuais. O problema é que existe uma lei criada em 2003 que protege este tipo de arvore, justamente por fazer parte do meio de sobrevivência de alguns povoados. No caso de Coquelândia, até uma associação de quebradeiras de coco babaçu já existe.

CONSCIÊNCIA 

É necessário que a população esteja atenta a esses acontecimentos. Não podemos sacrificar nossa cultura e flora por causa de uns poucos que não entendem o valor da preservação. Muitas famílias vivem e trabalham com essa matéria prima. A preservação dessa espécie é algo que deve estar presente não somente nos beneficiadores, mas também em toda a nossa sociedade. Estou certo que não é por causa da preservação de pés de coco babaçu que um produtor, pecuarista ou qualquer outro tipo de empresário deixaria de continuar seu projeto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...