25 dezembro 2011

BURITIRANA: Prefeito "Zé do Mundico" comprou pilha e mata bicheira para rede de Municipal de Educação



Produtos comprados pela Prefeitura de Buritirana

Com o sucesso das matérias, alguns políticos já se sentiram desprestigiados por ainda não terem sido citados no WikiLeaks ITZ, como é o caso do atual prefeito de Buritirana-MA, José Wiliam de Almeida, conhecido popularmente  pela alcunha de "Zé do Mundico", autor de várias peripércias  e que está próximo do final do seu 2º e último mandato a frente do Município de Buritirana.

Prefeito Zé do Mundico
Ainda no primeiro mandato, no ano de 2006, a Prefeitura de Buritirana através da Secretaria Municipal de Educação, fez uma compra de material onde alguns itens são de utilização bem duvidosa.

O Portal WikeLeaks teve acesso a documentos que comprovam que dentre os produtos adquiridos pela Prefeitura para serem utilizados na rede municipal de ensino foram incluídos BARBEADOR PROBAKPILHA RAYOVAC e pasmem, MATABICHEIRAum produto larvicida, repelente, cicatrizante e antisséptico, indicado para a eliminação e prevenção de miíases cutâneas (bicheiras) em BOVINOS, SUÍNOS, EQUINOS E OVINOS.



A nota de empenho, também conseguida de forma exclusiva pelo WikiLeaks, classifica a Natureza da Despesa como Material de Consumo, especificando como material de limpeza e produção de higienização, porém na nota fiscal acima é possível visualizar vários produtos alimentícios. Por fim, para dar mais credibilidade à compra, o visto da responsável pela contabilidade, Sra. Maria Alice Coelho de Moraes, presa na operação Rapina IV e que hoje presta serviços à Câmara Municipal de Imperatriz. 


Vale ressaltar que recentemente Zé de Mundico foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (acórdãos PL TCE Nº 572,573,574 e 575/2011 publicados no Diário da Justiça no dia 21 de outubro de 2011), a devolver  R$ 3.242.970,47 (três milhões duzentos e quarenta e dois mil e novecentos e setenta reais e quarenta e sete centavos) ao erário.

Ao que parece, mesmo com o fim da gestão de Zé do Mundico, serão necessárias várias caixas de MATABICHEIRA, para curar as BICHEIRAS deixadas por este mau exemplo de político.

Fonte: Wikileaks/Com alteração no texto

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...