24 dezembro 2011

Professores da Rede Municipal terão “14 salário”, anuncia Prefeito Madeira.




Prefeitura garante R$ 2 milhões para rateio entre professores

Na primeira reunião com a nova Diretoria Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Imperatriz (STEEI) o prefeito Sebastião Madeira aproveitou  para  anunciar que os professores da Rede Municipal vão receber até a virada do ano  o “14 salário” como é chamado o abono,  resultado da sobra de recursos do   Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

 A princípio seria uma simples reunião de apresentação da nova diretoria mas ai o prefeito decidiu dar a boa informação aos professores.

Do encontro, da parte do governo, participaram da reunião, além do prefeito o Secretario de Educação Zeziel Ribeiro, o secretário de governo Hudson Alves e o secretario de administração Iramar Cândido.

“Queremos até o final do mês dar aos professores o abono salarial na ordem de 2 milhões e 73 mil reais, resultado do rateio do FUNDEB. Estamos fazendo tudo de acordo com a lei e reunimos a nova direção do STEEI para iniciarmos um bom diálogo e divulgarmos oficialmente que o rateio irá ocorrer. Agora assinamos um termo que oficializa o rateio e entregamos à presidência do STEEI”.
 Wilas, novo presidente do STEEI

Mostrando-se aberto ao diálogo em prol da educação de Imperatriz, Wilas Moraes, presidente do STEEI afirmou que “recebemos o sindicato com diversos problemas e dificuldades, mas estamos aprendendo a lidar com todos eles. Temos o objetivo de manter uma boa relação com a Secretaria de Educação e com a prefeitura para, através do diálogo, representar a categoria que nos elegeu”.

O que é FUNDEB?

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

A estratégia é distribuir os recursos pelo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões — a complementação do dinheiro aplicado pela União é direcionada às regiões nas quais o investimento por aluno seja inferior ao valor mínimo fixado para cada ano. Ou seja, o Fundeb tem como principal objetivo promover a redistribuição dos rec

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...