24 janeiro 2012

O PDT, a rosa.Ta virando um cravo igual ao PT


A rosa, prestes a se tornar um cravo, por conta da atual situação partidária, tende a ser vista como um partido como o PT, aquele que deixou de lado suas raízes e colocou o poder como o principal objetivo, e não mais as razões a qual fez o partido chegar ao comando do país.

O comando nacional deixou mais uma vez caducar a executiva provisória, por conta da divergência de interesses dos dois grupos, que deveriam ser somente um.

Como um partido democrático, que leva em seu nome, o PDT não faz nem um juz a isto, principalmente por sua  defender somente ao interesse da direção nacional.  Assim como o PT hoje já planeja fazer, elegendo sua direção e diretrizes indiretamente, quer dizer, sem depender da maioria.

O PDT tem pela frente seu maior desafio no Brasil, e em especial no Maranhão, decidir de qual lado ele está. Sob o comando da corrupção implantada pelo ex-ministro Lupi no ministério do Trabalho ou sob o comando da luta trabalhista que consolidou o nome do partido desde Leonel Brizola.

A direção nacional teve seu primeiro entrave, quando Lupi decidiu voltar ao comando do partido antes da executiva nacional,derrubando Brizola Neto e vice-presidente do partido. A questão do Maranhão é ainda mais grave, pois a provisória foi barrada pela direção nacional (LUPI) por ter questionado sua defesa no ministério, que jogava a bomba para Jackson Lago, na questão do aluguel do avião que culminou com a demissão do ministro. Com toda essa retórica o partido no Maranhão simplesmente deixou de existir e deve seguir o confronto na justiça, onde alguns militantes históricos já prometem tentar reverter e não deixar o partido seguir rumo abaixo, pra o buraco da corrupção, se este continuar sob o comando de Lupi, o ministro fanfarrão.

A indecisão do partido, bate de frente com historia e joga na lama o elo construído pelos seus fundadores. A luta trabalhista e a consolidação do social como prioridade para uma sociedade mais digna e arrolada o partido nos mesmos crimes do PT. O PDT  apesar de compor o mesmo bando não se aliava as mesmas artes, agora demonstra total interesse em seguir a tabuada do Lula e fazer as contas exatamente como uma minoria quer: Onde se ganha mais!  

É o falso PDT, que tende de qualquer forma mudar de vez a cara do partido mais trabalhista do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...