22 janeiro 2012

População agradece construção de galeria no Santa Rita



População agradece construção de galeria no Santa Rita
Após anos de espera, os moradores do bairro Santa Rita aguardam ansiosos pela inauguração da galeria pluvial do bairro. A obra é realizada no encontro da rua de mesmo nome do bairro com a Imperatriz Leopoldina. O local ficou intrafegável por anos, mas Prefeitura de Imperatriz resolver solucionar definitivamente o problema.
Moradora do bairro há mais de vinte anos, a aposentada Maria Silva Santos diz não se lembrar a última vez que viu a rua em condições normais. Antes de a obra ser iniciada, em novembro, era impossível a passagem de veículos. “Ficou uma maravilha. Eu já estou agradecida e sei que todos [estão]. Estamos na expectativa de ver o término”, disse ela.
A obra tem prazo de cinco meses, por isso, sua entrega está prevista para o próximo mês de março. Ainda assim, Maria garante que o que já foi feito resolveu o problema de muitos moradores. “Lá atrás enchia, [pois a água não tinha para onde ir]. Infiltrava nas casas dos moradores, criava buraco nas paredes. Agora, como aqui [a água] está correndo direitinho, lá não enche mais”, explicou a aposentada.
No local onde a galeria é construída está a passagem do riacho José Alencar. A erosão, causada pelo fluxo da água, acabou criando uma enorme cratera, que impossibilitou a passagem de veículos. Há anos a rua só é usada por pedestres.
Também aposentado, José Bezerra vive no bairro Santa Rita há 25 anos. Para ele, a obra é uma prova de que a Prefeitura quer trabalhar pela população. “O prefeito [Sebastião Madeira] tem boa vontade de fazer essa obra. Está ficando bom. Alguns moradores já veem os benefícios da obra. Esperamos que seja inaugurada logo. [Essa obra] foi muito esperada pela população”, concluiu o aposentado.
Com a conclusão da obra de construção da galeria, o município espera asfaltar toda a rua Santa Rita. A via tem cerca de três quilômetros de extensão e liga a rua Nilton Belo e à avenida JK. Esta obra deve ser feita em parceria com o Governo do Estado.(Comunicação)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...