17 fevereiro 2012

Novo Ministro da Educação, o Mercadante, é burro. Acreditam?

Eu simplesmente não acredito que ele quer recursos do pré-sal na Educação do Brasil, vai demorar 20 anos pra esse recursos chegar. Ou somos patéticos ou o senhor ministro é burro e quer o povo Burro. Leia o trecho da entrevista do Estadão e o comentário abaixo do Ciência hoje.


Questionado sobre as fontes de financiamento do setor educacional e sobre a reivindicação de associações de docentes, que pedem a elevação do investimento público em ensino para 10% do Produto Interno Bruto, Mercadante lembrou que o dinheiro poderá vir do pré-sal (...)

Com declarações vagas como essas, o novo ministro da Educação mostrou não ter o preparo necessário para o exercício do cargo, deixando os especialistas em pedagogia perplexos. Segundo eles, o País - que hoje tem cerca de 3,8 milhões de crianças e jovens fora da escola e padrões de ensino muito ruins - não pode esperar pelos dividendos da exploração do pré-sal para melhorar a qualidade de seu sistema educacional. Em outras palavras, condicionar o aumento do financiamento da educação ao pré-sal é apenas uma forma de furtar-se a uma definição sobre a questão fundamental do aumento dos investimentos de que o setor educacional tanto necessita. Por enquanto, eles deverão permanecer como hoje - ou seja, muito abaixo dos padrões necessários a uma economia competitiva e capaz de ocupar espaços cada vez maiores no mercado mundial. 

Na realidade, a ideia de condicionar qualquer fonte de recursos para a educação ao pré-sal é absurda - a começar pelo fato de que os primeiros lucros da exploração desse tipo de petróleo demorarão décadas para aparecer. Até lá, se o Executivo não financiar com recursos próprios projetos de melhoria do ensino fundamental e do ensino médio, o Brasil terá perdido pelo menos uma geração. 



Ciência Hoje/Estadão

Um comentário:

Anônimo disse...

Entendi por que esse artigo não tem comentários...em que momento o pretenso burro disse que o dinheiro para a educação viria somente do pré-sal?" Mercadante lembrou que o dinheiro poderá vir do pré-sal"...somente isso levou a "a ideia de condicionar qualquer fonte de recursos para a educação ao pré-sal é absurda" ???

Postagem em destaque

MP apura cobrança ilegal em secretaria e expõe desordem administrativa da gestão Benjamim, em Açailândia.

Prefeito perde o controle da prefeitura, barnabés tomam de conta e afundam a gestão em grave crise administrativa.  O Ministério Público do ...