29 agosto 2012

O efeito Justino na eleição municipal...

O efeito é tenebroso, mas é a realidade. Eleitores querem ouvir propostas e não baixaria no horário eleitoral.

Conforme a ultima pesquisa (ibope) realizada, mais de 63% da população - eleitores - estão mais preocupados em ver as propostas dos candidatos a prefeito. Isto não só reflete o nível de informação - crescente -  dos eleitores, contribuídos por fatores educacionais por exemplo, mas também a resposta para alguns candidatos, que, quanto mais falam, mais caem nas pesquisas.

O candidato do PTC, por exemplo, para a prefeitura de Imperatriz, simplesmente deixou de existir. Justino Filho, conhecido por ser um "franco atirador" em campanhas eleitorais, caiu mais de 50%, comparando a ultima eleição para a atual.
Outra campanha pautada em tudo, menos na construção de propostas, é a do candidato do PDT Carlinhos Amorim, que divide o tempo do horário eleitoral com um discurso pautada nas eleições estaduais, trazendo sempre a tona o discurso anti-oligarquia. O único problema é que o eleitor tem optado por discursos que debatem o futuro da cidade. 

- O que será dos próximos 4 anos de governo? Este sim é o discurso! 

Problemas sempre existiram - mas de fato, o eleitor está preocupado principalmente com sua garantia. O  prefeito Madeira, candidato a reeleição, discordou previamente dos tons dados a campanha e comentou: "Nos preocuparemos em mostrar projetos futuros, os ataques ficam para quem não tem o que mostrar..." - Neste ponto, Madeira tem saído na frente, e tem dado o foco que os eleitores querem, a demonstração disso, é a campanha feita pelo tucano, totalmente realista e pautando o momento e os projetos futuros, que é claro, garantem segurança com a continuidade do progresso - Ponto fundamental que construiu a força politica da atual gestão.

Estando certo ou errado, pelo menos em um ponto não há o que discutir, Madeira nada de braçada perante os adversários, prova disso, é o aumento de mais de 15 pontos, desde julho até a ultima pesquisa, e uma campanha considerada a mais limpa entre todos os candidatos.

A receita talvez seja mais difícil para propor, afinal, mesmo sendo o atual gestor do município, Madeira tem a menor rejeição entre todos os candidatos, e o mais imprescindível para o candidato do PTC, que prefere continuar como a metralhadora da AME - Justino Filho é o candidato com maior rejeição.

Claro!



Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa de ser otário cara, pois o que político desonesto mais tem é proposta bonita; todo malandro tem conversa de derrubar até avião. O Justino tem que partir mesmo é pro pau, pro cacete e quem for mole que se quebre. Eu lembro que nas eleições passadas Justino era bonito e cheiroso porque batia no adversário do Madeira, e agora por que será que ele é tão feio e fedorento?
Te segura Madeira, porque Justino Filho vem aí com uma motosserra da STIHL afiadíssima, pronto pra te derrubar e o sr. à essa altura já deve estar se borrando de medo, pois o cara é pesado!!!

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...