29 agosto 2012

O efeito Justino na eleição municipal...

O efeito é tenebroso, mas é a realidade. Eleitores querem ouvir propostas e não baixaria no horário eleitoral.

Conforme a ultima pesquisa (ibope) realizada, mais de 63% da população - eleitores - estão mais preocupados em ver as propostas dos candidatos a prefeito. Isto não só reflete o nível de informação - crescente -  dos eleitores, contribuídos por fatores educacionais por exemplo, mas também a resposta para alguns candidatos, que, quanto mais falam, mais caem nas pesquisas.

O candidato do PTC, por exemplo, para a prefeitura de Imperatriz, simplesmente deixou de existir. Justino Filho, conhecido por ser um "franco atirador" em campanhas eleitorais, caiu mais de 50%, comparando a ultima eleição para a atual.
Outra campanha pautada em tudo, menos na construção de propostas, é a do candidato do PDT Carlinhos Amorim, que divide o tempo do horário eleitoral com um discurso pautada nas eleições estaduais, trazendo sempre a tona o discurso anti-oligarquia. O único problema é que o eleitor tem optado por discursos que debatem o futuro da cidade. 

- O que será dos próximos 4 anos de governo? Este sim é o discurso! 

Problemas sempre existiram - mas de fato, o eleitor está preocupado principalmente com sua garantia. O  prefeito Madeira, candidato a reeleição, discordou previamente dos tons dados a campanha e comentou: "Nos preocuparemos em mostrar projetos futuros, os ataques ficam para quem não tem o que mostrar..." - Neste ponto, Madeira tem saído na frente, e tem dado o foco que os eleitores querem, a demonstração disso, é a campanha feita pelo tucano, totalmente realista e pautando o momento e os projetos futuros, que é claro, garantem segurança com a continuidade do progresso - Ponto fundamental que construiu a força politica da atual gestão.

Estando certo ou errado, pelo menos em um ponto não há o que discutir, Madeira nada de braçada perante os adversários, prova disso, é o aumento de mais de 15 pontos, desde julho até a ultima pesquisa, e uma campanha considerada a mais limpa entre todos os candidatos.

A receita talvez seja mais difícil para propor, afinal, mesmo sendo o atual gestor do município, Madeira tem a menor rejeição entre todos os candidatos, e o mais imprescindível para o candidato do PTC, que prefere continuar como a metralhadora da AME - Justino Filho é o candidato com maior rejeição.

Claro!



Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa de ser otário cara, pois o que político desonesto mais tem é proposta bonita; todo malandro tem conversa de derrubar até avião. O Justino tem que partir mesmo é pro pau, pro cacete e quem for mole que se quebre. Eu lembro que nas eleições passadas Justino era bonito e cheiroso porque batia no adversário do Madeira, e agora por que será que ele é tão feio e fedorento?
Te segura Madeira, porque Justino Filho vem aí com uma motosserra da STIHL afiadíssima, pronto pra te derrubar e o sr. à essa altura já deve estar se borrando de medo, pois o cara é pesado!!!

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...