29 outubro 2012

Flávio Dino, "o dinossauro maranhense".

A eleição em São Luiz foi uma das grande e emblemática da história eleitoral do Maranhão. 
Nas eleições municipais da capital, em outros tempos, Jackson Lago era o único a ser batido, quando do outro lado, desgastado, observava-se atento ao desenrolar eleitoral do grupo Sarney, mas sempre prevalecendo a liderança Jackista dentro da Ilha rebelde.

Na ultima eleição para o governo, parecia que o ar da graça governista tomaria definitivamente o poder. A Ilha rebelde teria ficado mais graciosa e romântica; Daria à governadora Roseana, a vitória eleitoral em 2010.  – Quantas graças...

O retorno simbólico da oposição ao poder na capital possui um valor  mais que romântico, afinal, parecia que seriam outros tempos, mas não, a Ilha continua rebelde: Despachou Washington e dispensou Castelo, mais ainda, construiu em Flávio Dino uma liderança lulista (aquele que elege o poste). Flávio Dino debruçou-se com seu poder político esquerdista e repassou a imagem ao seu candidato Edivaldo Jr.,emplacando, agora de fato, o retorno da esquerda na capital.

O governo não tinha interesse na vitória de Flávio Dino e reconhece a melhora da sua condição eleitoral,  mesmo assim hesitou em interferir.

Dino dá o primeiro passo com destino a 2014, apesar da derrota em Imperatriz, demonstra claramente que é: forte e visionário -  um dinossauro na política maranhense.
Há de se reconhecer...

Um comentário:

Imperoza News disse...

Belo e coerente texto, sem passionalidades.
Parabéns!!!

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...