31 janeiro 2013

SURPRESA! GOVERNO FEDERAL CORTA 4 MILHÕES DA EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ


O encontro dos prefeitos do Brasil a capital Nacional em Brasília ,frustrou a maioria dos prefeitos, mas para o Maranhão a surpresa foi ainda maior.  Foi anunciado um corte de mais de 350 milhões adicionais na educação, valores referente ao ano 2012. Só para entender a gravidade da bondade do governo Dilma, somente para Imperatriz, a perda é de 4 milhões e 800 mil reais.

O pacote de bondades do governo Federal na conta de energia, em torno de 20% e sancionado a semana passada é a mesma metodologia que o governo tem usado em outros momentos de cortes, exatamente para parecer uma boa ação para a maioria. Para compensar a rejeição no aumento de combustível o governo concede desconto na conta de energia, na ultima medida impopular do governo houve um aumento nos valores recebidos da bolsa família.

Em todos os municípios do Maranhão a situação é cada vez mais catastrófica, se em Imperatriz que dispõe de uma situação fiscal equilibrada e uma modesta arrecadação, esse corte vem em péssimo momento, imaginamos como deve estar os municípios menores que dispões unicamente do repasse federal?

É a realidade dos municípios brasileiros e a transferência de medidas do governo Federal, que substitui o repasse aos municípios pelo assistencialismo, típicas de um governo com medidas econômicas fracas, que não tem conseguido controlar a inflação e nos presenteou com o seu “pibinho” de final de ano.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...