30 janeiro 2013

Ocultação de provas. Mais um crime cometido por Gessé.


Ao tentar esconder o carro usado para cometer a tentativa de homicio, Gessé Filho cometeu mais um crime: Ocultação de provas. Será se isso não basta para pedir a sua prisão?
carro preso em uma oficina/foto pinheiro

No primeiro post que tratei sobre o caso desse rapaz, usei a frase: “quanto mais mexer, mais vai feder...” - E não foi um acaso.
Nós, cidadãos comuns e observadores do comportamento humano, sabemos que uma pessoa pode até errar, mas na reincidência, como no caso desse rapaz, que tentou contra a vida e a integridade física de alguém, já está provado que ele tem um enorme problema e deve ser tratado como delinquente, inclusive sendo colocado fora do convívio com a sociedade.
As atitudes a seguir são extremamente suspeitas e passivas de um mandado de prisão imediata.

carro estava sendo recuperado
O acusado, Gessé Filho, negou desde o inicio a autoria no incidente e chegou a entregar um carro para ser periciado, o problema é que não foi o mesmo que ele usou no sábado, dia em que tentou contra a vida dos estudantes, mas quando foi perguntado pelo outro carro, Gessé mentiu a policia e disse que este estava em São Luis, já a algum tempo.
Na tarde de hoje (30), a policia localizou o veículo SUV de cor preta, de propriedade de Gessé dentro de uma oficina de lanternagem, coincidentemente, recondicionando a lataria, provavelmente ocasionada pelo acidente.

O ultimo episódio que este rapaz esteve envolvido e foi condenado, a dois anos em regime aberto, pode ter tido a pena amenizada justamente por ele não oferecer risco a sociedade e ser um réu primário, tese que passa a ser destruída pelo crime seguinte cometido pelo suspeito.

Com mais esse erro cometido por uma pessoa de pouca idade, é praticamente improvável que ele não seja preso e condenado, agora como reincidente, assim como ocorre com os de menor poder aquisitivo, ou, se houver favorecimento da justiça no momento em que o MP pedir a sua prisão, estará claro que é uma perda de tempo para os poderes investigar e denunciar tais atrocidades.

É preciso antes de qualquer coisa que seja visto de forma imparcial a atitude desse contraventor, que cometeu vários crimes, desde a tentativa de homicídio até a ocultação de provas...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...