28 fevereiro 2013

Audiência publica com a VBL teve tumulto generalizado e debates acalorados...


Foi realizada esta manhã a audiência publica na câmara municipal de vereadores para tratar do transporte publico em Imperatriz. Como o esperado, o proprietário da empresa não compareceu e enviou o advogado para representá-lo.

A sessão iniciou com a palavra do vereador Buzuca, autor da convocação, que pediu esclarecimentos sobre a situação a que estão sendo expostos os usuários, segundo o vereador, estudantes e profissionais do comercio em geral estariam sendo prejudicados em função da deficiência da empresa.
O proprietário da empresa enviou o advogado como representante e mais de 100 funcionários, que se manifestavam com faixas e aplausos.  
Segundo o Dr. José Dantas, advogado e representante da VBL, a empresa teria sua função social empregando profissionais e ajudando na distribuição de renda na cidade. Sobre a quebra dos ônibus culpou a falta de profissionais para trabalhar na manutenção e justificou afirmando que os veículos sempre são substituídos quando ocorrem os problemas.

Advogado representou a empresa VBL
Manifestantes tiveram a oportunidade de usar a tribuna e relataram a deficiência do transporte e os constrangimentos que, segundo eles, são submetidos.

Para Mateus, proprietário da empresa Aparecida, que explora o serviço de transporte urbano e também foi convocado para a audiência, seus ônibus são trocados e revisados diariamente para evitar a decadência no qual a empresa VBL estaria vivenciando. “Nós trabalhamos para não quebrar, mas é possível que isso ocorra, detemos 1/3 das linhas e temos trabalhado para evitar o sucateamento da frota, inclusive com um plano para renovação a partir de 2014”, finalizou.

No meio da sessão ocorreu um tumulto generalizado, quando o vereador não permitiu um dos manifestantes de fazer o pronunciamento, aceitando logo depois. Outros dois usuários se manifestaram e colocaram seus problemas e reivindicações  A audiência foi acompanhada pelo promotor na área de defesa do consumidor, Sandro Biscaro, do procurador do município, Gilson Ramalho, e do secretário de transito José Ribamar, o Cabo J.

Veja o vídeo da confusão. A matéria completa sobre a audiência do transporte publico logo mais:



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...