26 fevereiro 2013

Conselho do Trabalho e Emprego de Imperatriz elege Conselheiros


Aconteceu nesta sexta 22/02/2013 a Eleição do Conselho do Trabalho e Emprego para o próximo triênio.

Os conselheiros eleitos firmaram compromisso em participar do desenvolvimento de melhores políticas trabalhistas para Imperatriz, por meio de vários instrumentos inclusive a deliberação e encaminhamento das necessidades da Classe Trabalhadora para as diversas Instituições sejam públicas ou privadas e para os Governos Municipal, Estadual ao Governo Federal, especificamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, aprimorando o diálogo federativo em prol das necessidades de trabalhadores e trabalhadoras de Imperatriz.
Alguns conselheiros da gestão anterior foram reeleitos entre eles o Presidente da Associação Comercial de Imperatriz Euclides Vieira, que também foi reeleito presidente do Conselho.

 A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, uma das conselheiras eleitas acredita que esse é um passo essencial na representatividade da área da saúde, pois a participação de profissionais da saúde traz à luz das discussões do Conselho a problemática do Setor da Saúde e fortalecerá as lutas e as conquistas da enfermagem.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz Sabino Costa participou da Reunião e abordou vários assuntos, entre eles afirmou que um dos maiores desafios do Conselho será a Capacitação e a formação de profissionais e alertou sobre a necessidade do empenho dos Conselheiros nesse sentido.
Será agendada uma Solenidade para a Posse dos Conselheiros Eleitos, com a participação dos trabalhadores,  trabalhadoras, dos Gestores e empregadores e dos demais integrantes da Sociedade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...