26 fevereiro 2013

Greve e politicalha...


Apesar de não discordar das constantes busca por aumento de salário por entidades de representantes de classe, algumas, tendem a se prender a questões políticas e se esquecem que o real objetivo é a luta de classe, e não, dos desejos políticos por trás dessa batalha, que termina por afundar a razão. 

A busca do Steei parece ter se dilacerado no caminho, ficando claro, - como eu já havia tratado anteriormente -, que existem questões e questões, mas no momento em que fica claro o envolvimento de personagens externas a causa, o movimento passa, de fato, a ser político.

Sendo assim, a causa deve ser tratado de forma diferenciada, visto que existe mais que seus direitos a serem debatidos, pois a paralisação realizada de forma premeditada sempre que se inicia o período letivo, também tende a prejudicar a outra parte, que não está nem um pouco preocupada com A ou B, mas em começar o ano com aula e terminá-lo, como as demais escolas terminam, com aula.

Visto as duas partes com imparcialidade, se percebe que uma, até então incomunicável, tende a escolher a forma complexa de começar as negociações, usando sempre a paralisação ou greve, como se fosse uma solução irremediável.
O secretário de educação do município deixou clara a intenção do governo em negociar e negociar, dispensando a parte política e com maturidade, sempre colocando que estava disposto a negociar.

O importante,hoje, não é a versão do sindicato e, ou, o lado do governo, mas da parte que sempre será a mais prejudicada, que neste caso, ambos devem se atentar e colocar em primeiro plano, esquecendo o fato político. 

 Ficou claro que a maioria dos servidores desta entidade não aderiram ao movimento e escolheram permanecer de fora, percebendo que há uma outra intenção na questão que, colaborou ainda mais  para reafirmar o que já se havia percebido; Começou as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...