03 julho 2013

Estranho: Em Imperatriz, decisão judicial determina até compra de viagra...

O valor gasto pela Secretaria Municipal de  Saúde de Imperatriz com  determinações  judiciais já chegam a R$ 500 mil reais por mês. A informação  é de técnicos da Secretaria de Saúde.  Segundo eles  a maioria das ações é  manejada  pela Defensoria Pública Estadual.

Para a equipe da saúde municipal há a compreensão de que  ordem judicial  não se discute: cumpre-se!  No entanto , na hora de decidir, além do chamado periculum in mora ( perigo da demora) a Justiça deveria  fazer um levantamento mais  acurado dos casos já que há alguns que despertam questionamentos  como o  de um casal, que hoje mora em Curitiba (PR),  e mesmo assim  o município é obrigado  a custear o tratamento.

Para se ter   uma  ideia   da situação a  Justiça obriga  hoje  a Secretaria Municipal de Saúde a custear até medicamentos para disfunção erétil.  Hoje mesmo chegou á mesa da secretaria mais uma dessas ordens emanadas  do Poder Judiciário.

Fraudas geriátrica, leite para crianças com intolerância a lactose e até o aluguel de casa são outros  itens que a saúde de Imperatriz é obrigada pela Justiça  a arcar atualmente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...