04 julho 2013

Secretária destaca melhoria para o Conselho Tutelar de Davinópolis

Davinópolis – A secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Melo Barbosa, assinalou os avanços que estão sendo obtidos na área social desde a inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar de Davinópolis.

“Nós temos viabiliza esforços para oferecer melhores condições de trabalho, como é o caso das novas instalações do Conselho Tutelar”, destaca a secretária Marinalva Barbosa, que anunciou brevemente a locação de um veículo para atender a demanda dos conselheiros que garantem os direitos das crianças e adolescentes de Davinópolis.
A secretária observa ainda que “a nova instalação, localizada na rua Davi Michel, no Centro, facilita o acesso da comunidade e dos conselheiros quando do registro de ocorrências de proteção a criança e ao adolescente”.

O prefeito Ivanildo Paiva (PRB) reiterou o compromisso de trabalhar pela revitalização dos órgãos públicos, como foi o caso do Conselho Tutelar, e de outros órgãos do governo municipal. “Temos trabalhado pelo bem-estar da sociedade davinopolense, porém o município tem limitação financeira”, disse.

Ele observou que em gestões anteriores os conselheiros tinham preocupação até mesmo de viabilizar recursos para conseguir pagar a conta de energia elétrica do prédio onde funcionava o Conselho Tutelar. “Isso tudo mudou, pois antes era um verdadeiro descaso a coisa pública em Davinópolis”, dispara.
O gestor justifica a luta da gestão municipal para conseguir recursos junto aos governos estadual e federal para ajudar da reconstrução da cidade, principalmente na área da infraestrutura urbana. “Temos problema de toda ordem que vão desde uma simples caixa d’água a reforma de um prédio, mas acreditamos que recursos serão liberados e iremos trabalhar muito mais por Davinópolis”, concluiu.

(Gil Carvalho)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...