18 outubro 2013

ASSEMBLEIA: Comissão de Direitos Humanos deve vir à Imperatriz

A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias realizou  na nesta quarta-feira, dia 16 de outubro mais uma reunião ordinária com o objetivo de discutir conflitos de terras e denúncias de desrespeito aos direitos humanos.

Durante reunião foram pautadas situações na região Tocantina, entre elas a denúncia sobre trabalhadores que morreram vítimas de incêndio em fazenda da Suzano e a denúncia de grilagem de terras e ameaça de despejo de famílias residentes na Vila Zenira.

 “Quero cumprimentar o nobre colega, deputado Bira do Pindaré, que solicitou a ida a Imperatriz para acompanhar esta temática. Precisamos ir esta semana à Imperatriz, já que temos essas pautas importantes da Comissão de Direitos Humanos”, enfatizou.

Na tribuna Eliziane Gama informou que já solicitou a presidência da Assembleia Legislativa autorização para a viagem ao município de Imperatriz para verificar denúnciain loco as denúncias. “Já fizemos encaminhamento à Presidência desta Casa para liberar estrutura de equipe, para que possamos ir a Imperatriz resolver essas demandas que chegam à nossa comissão de direitos humanos”, concluiu.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...