11 abril 2014

AÇAILANDIA: Vereadores querem a cassação de Gleide Santos

A prefeita de Açailândia Gleide Santos (PMDB) degringolou. Responsável por uma das piores gestões no município, em apenas um ano, a chefe do executivo corre o risco de ser cassada pela Câmara de Vereadores. Corrupção seria o motivo, e muita corrupção.
Um pedido de cassação de seu mandato foi protocolizado na secretária da Câmara. O documento recebeu a assinatura de 12 dos 17 vereadores, número mais do que suficiente para que o pedido de impeachment seja levado para apreciação do plenário, o que deveria ter acontecido ontem.
Com medo de ter o mandato cassado pelo legislativo, a prefeita teria ordenado que servidores municipais nomeados por ela, detentores das conhecidas portarias, lotassem a Câmara com objetivo de tumultuar a sessão para que o pedido de cassação contra ela não fosse votado.
A confusão foi grande e os vereadores não puderam prosseguir com os trabalhos. Ainda ontem, surgiu a informação de que o pedido conta a prefeita seria arquivado, mas não será. Os vereadores irão votar o impeachment e a cassação de Gleide é dada como certa.
Foi convocada para hoje uma sessão extraordinária para tratar exclusivamente sobre o processo de impeachment da prefeita do município, Gleide Lima Santos.
Blog do Marcelo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...