A prefeita de Açailândia Gleide Santos (PMDB) degringolou. Responsável por uma das piores gestões no município, em apenas um ano, a chefe do executivo corre o risco de ser cassada pela Câmara de Vereadores. Corrupção seria o motivo, e muita corrupção.
Um pedido de cassação de seu mandato foi protocolizado na secretária da Câmara. O documento recebeu a assinatura de 12 dos 17 vereadores, número mais do que suficiente para que o pedido de impeachment seja levado para apreciação do plenário, o que deveria ter acontecido ontem.
Com medo de ter o mandato cassado pelo legislativo, a prefeita teria ordenado que servidores municipais nomeados por ela, detentores das conhecidas portarias, lotassem a Câmara com objetivo de tumultuar a sessão para que o pedido de cassação contra ela não fosse votado.
A confusão foi grande e os vereadores não puderam prosseguir com os trabalhos. Ainda ontem, surgiu a informação de que o pedido conta a prefeita seria arquivado, mas não será. Os vereadores irão votar o impeachment e a cassação de Gleide é dada como certa.
Foi convocada para hoje uma sessão extraordinária para tratar exclusivamente sobre o processo de impeachment da prefeita do município, Gleide Lima Santos.
Blog do Marcelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário