01 maio 2014

Grajaú completou 203 anos com ruas esburacas e muita lama

Ungido pré-candidato oficial dos Leões após um golpe arquitetado pelo pai contra o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, o senador sem votos Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), já conhece de perto a realidade de pelo menos um município do interior do Maranhão, onde esteve nessa terça-feira (29).
Administrada pelo aliado petista Júnior de Sousa Otsuka, o Capitão Otsuka, o município de Grajaú, que completou 203 anos com festa paga com recursos federais e emendas dos deputados Arnaldo Melo, Antônio Pereira e Dr. Pádua, está completamente tomado pela falta de ação do poder público.
Fotos enviadas ao Atual7 por correspondentes no município mostram que, para trafegar pelas ruas do Bairro Rodoviário – um dos mais afetados com o descaso, pedestres, motoristas e motociclistas são obrigados a fazer malabarismos na tentativa de escapar dos inúmeros buracos e poças de lama.
Nas ruas próximas à Escola Evangélica Dinalva Barros o problema é ainda pior. Buracos de até dois metros de largura e a falta de asfalto no que sobrou das vias obrigam os pedestres a cortarem caminho pelo mato alto.
De acordo com um trabalhador da área, que preferiu não se identificar por medo de represálias, a situação vem se agravando mesmo antes do período chuvoso, e, até o momento, nenhuma providência por parte da Prefeitura de Grajaú foi tomada.
- Aqui é difícil até para andar a pé, porque mesmo quando a gente consegue escapar das poças, carros passam e melam a gente. Eu trabalho nessa rua há um ano e nunca vi nada mudar – afirmou.
Atual7 tentou contato com Capitão Otsuka por meio do número informado no site da Prefeitura de Grajaú, em busca de informações sobre o plano de recuperação das ruas e avenidas do Bairro Rodoviário. Segundo a mensagem telefônica, porém, o número informado não existe.
Fotos-texto Atual 7

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...