25 janeiro 2015

ITZ: Apresentador do Bandeira 2 sugere transferência de PM's pra Carutapera e gera polêmica.



Na ultima sexta-feira (23) a declaração do vereador e apresentador do Bandeira 2 Raimundo Roma, gerou insatisfação no meio Militar após sugerir ao comando que policiais que não quisessem conceder entrevista ao chegar no plantão Central fossem transferidos para Carutapera e outros municípios.

Uma pequena resistência entre a imprensa e a policia vêm ocorrendo, segundo pessoas ligadas à imprensa, desde a morte do produtor de TV Raimundo Carvalho, morto por execução por um Policial Militar. À partir de então alguns policiais passaram a retaliar a imprensa não apresentando as informações sobre presos conduzidos ao plantão Central.

Questionado sobre a sugestão ao comando da PM o apresentador explicou que “o objetivo é que alguém possa falar em nome da PMMA porque a reportagem será feita de qualquer forma. Mais pode ficar melhor com a fala de um representante da brilhante instituição.”

Segundo informações do Bombeiro Ebinelson, essas medidas seriam tomadas para não expor os militares perante os marginais, e explicou que na capital militares que estavam sendo mortos seriam, geralmente, os que mais apareciam em rede social ou TV". O apresentador resistiu e disse não acreditar que fosse isso, e falou que em Imperatriz não se mata policial, e voltou a afirmar que não dar entrevista seriam um “movimento liderado e que policiais que dariam entrevista eram questionados por outros”, completou. 

No final da tarde de ontem o comando da policial Militar de Imperatriz indicou um policial que fará a comunicação social e, provavelmente, o contato com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...